Chapas de eleição e proposta para a Assembléia do 30 maio de 2018.


  Chapa Renovação  https://www.facebook.com/renova.serrano. https://www.facebook.com/Chapa-Renova%C3%A7%C3%A3o-Residencial-Pousada-do-Serrano-166354044204601/   Justificativa para a proposta de uma chapa de oposição, construtiva, à atual administração:          Defendemos administrações transparentes, interativas e no interesse dos condôminos, com renovações periódicas e com decisões participativas em questões relevantes.   Propostas da CHAPA DE RENOVAÇÃO para o Residencial Pousada do Serrano:
  1. Administração transparente, participativa e com comunicação contínua aos cotistas;
  2. Mudanças do horário do check-in, com entrada na hora em que o apartamento reservado estiver liberado e arrumado, desde que na reserva agendada; em caso de espera para entrada no apartamento, possibilitar ao condômino colocar seu automóvel na garagem, até a entrada no apartamento, se houver box disponível;
  3. Recreação, com atendimentos a crianças, jovens e adultos, a partir de sugestões dos condôminos;
  4. Resolver a questão das cotas inadimplentes, esclarecendo as medidas até então tomadas pelas administrações;
  5. Elaboração de um Regimento Interno com a participação dos condôminos;
  6. Elaboração de boletim eletrônico trimestral, endereçado a todos os condôminos, com informações do que a Administração vem fazendo;
  7. Compromisso de que os membros da Administração possam ser reeleitos, no máximo, uma vez;
  8. O uso de procurações entre os condôminos, excluídos os condôminos que integram a Administração;
  9. Criação de um canal para críticas e sugestões dos condôminos;
  10. Contratação de empresa de auditoria independente para auditar as contas do Residencial Pousada do Serrano. NOMINATA: 
Heroni de Assunção Jacques – Síndico cota: 415 O Administrador de Empresas e Advogado, servidor público aposentado da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde ocupou os cargos de Coordenador da Superintendência Administrativa-econômica do DMAE; Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal dos Transportes; Supervisor de Recursos Humanos; Secretário Municipal de Administração; Conselheiro titular do Conselho Municipal de Administração de Pessoal. Secretário Municipal da Fazenda do Município de André da Rocha-RS; Presidente do Conselho Regional de Administração, CRA-RS, por três mandatos: 1979-1981. Conselheiro Federal de Administração: 1982-1988, onde exerceu os cargos de Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Presidente: 1987-1988. Síndico do Condomínio Solar Firenze, Rua São Manoel, 2022, Porto Alegre por cerca de 10 anos e com administração compartilhada, sem remuneração.   José Carlos Borges da Silveira Junior1°Subsíndico cota:303 M Engenheiro de Minas e Advogado, servidor público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, desde 1994, onde ocupou os cargos de Chefe de Equipe e Chefe Administrativo da Agência de Fiscalização Móvel; Superintendente da CESA no ano de 2003. Membro da Comissão de Controle do IRGA entre 2003 e 2005; Diretor Administrativo e Diretor Financeiro do Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado do Rio Grande do Sul entre 2010 e 2014; Diretor Jurídico da FEBRAFISCO (Federação das Carreiras dos Servidores das Secretarias de Fazenda dos Estados, entre 2010 e 2012). Assessor e Chefe do Setor Administrativo da Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2015. Atualmente exercendo o cargo de Coordenador de Unidade da Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, desde 2016.   Eduardo Machado Araujo2º Subsíndico cota: 422 H   Advogado, formado em 1995 pela PUC RS, com atuação na área Civil, trabalhista e administrativa.   José Giannechini – suplente cota: 422 P   Engenheiro Civil formado pela UFRGS em 1973, especialização em Segurança do Trabalho, servidor público, trabalhou no DMAE, ( Departamento de Aguas e Esgotos) na Superintendência  de Operações  e  na Superintendência Geral  do DEP, ( Departamento de Esgotos Pluviais), na atividade privada como Gerente na construção de Condomínios  Horizontais. Atualmente tem atividade voluntaria em uma Organização Não Governamental, (ONG).  

CHAPA DA PRESERVAÇÃO E MELHORIA DO PRÉDIO DO RESIDENCIAL POUSADA DO SERRANO
1 – Composição da Administração para o biênio 2018/2020.
Síndico: OSVALDO RAUPP
- Proprietário desde a inauguração do nosso Residencial Pousada do Serrano;
- Bel. em Administração de Empresa;
- Aposentado, estando com disponibilidade tempo para dedicar-se integralmente aos interesses do Condomínio;
- Foi funcionário da Caixa Econômica Estadual do RGSul, ocupando por muitos anos o cargo de Sub-Tesoureiro Geral daquela Instituição.
 
Subsíndico: ROBERTO MORETTI SOBRINHO.
- Proprietário desde a inauguração do nosso Residencial Pousada do Serrando;
- Ocupou o cargo de Subsíndico no período de 2010/2014, dedicando-se a parte administrativa e financeira dando continuidade implantação do sistema de informatizado dos controles internos.
- Formado em Ciências Contábeis, tendo exercido diversos cargos na extinta Caixa Econômica Estadual, como Chefe da Auditoria Interna, Superintente Financeiro, Contador Geral entre outros.  
- Professor Universitário tendo lecionado as matérias de Contabilidade Geral e Perícia Contábil na Faculdade Porto Alegrense.
- Assessor da Diretoria da Cia. União de Seguros Gerais durante 4 anos.
- Conselheiro Fiscal da Rede Verzeri desde 2014.
- Sócio da sociedade Perito Associado S/C.
 
Subsíndico: ARLENE FERNANDES DE MARTINO.
- Exerceu por vários anos as funções de Secretária Executiva em várias Companhias Seguradoras, sendo a última a empresa GBOEX.
- Exercendo funções na administração do Condomínio do Pousada por mais de 12 anos, dedicando-se integralmente a manutenção e melhoria do prédio do nosso Residencial Pousada do Serrano.  
   
    
Suplente: TÂNIA MARIA SANTOS CARDOSO
- Atuou como secretária do Chefe da Casa Civil do Palácio Piratini nas décadas de 1970 e 1980.
- No final da década de 80 até o ano de 1996 foi secretária executiva da diretoria técnica da PROCERGS.
- A partir de então atuou na área privada como diretora de escola de educação infantil até o ano de 2002, indo então trabalhar na secretaria dos cursos de pós-graduação da Fundação Irmão José Otão da PUCRS, até 2007.
- De 2007 até 2016 foi síndica do Ed. Maurício de Nassau e de 2017 a 2018 no Condomínio Residencial Monet, em Porto Alegre.
- Foi conselheira fiscal no Pousada do Serrano no período de 2011 a 2013.
- De lá para cá se dedica ao voluntariado junto ao Instituto do Câncer Infantil/RS.
 
2 – Objetivos a serem realizados.
 
- Manter a preservação do prédio, buscando sempre maior conforto para os condôminos;
- continuidade ao processo de informática, melhorando ainda mais o sistema do fluxo de caixa, da emissão e cobrança da taxa condominial, cobranças judiciais e fornecedores;
- balancetes mensais disponibilizados no site do Pousada para que todos os proprietários tomem conhecimento do patrimônio do nossa Pousada do Serrano;
- Intensificar a integração entre a recepção e os controles internos, como registro das pessoas que ocuparam ao longo de cada ano a quota patrimonial de cada proprietário;
- Modernizar o sistema de reserva dos apartamentos através de um site específico para tal fim, sem alterar o critério atual;
- Criar um canal específico no site para os proprietários manifestar sugerindo melhorias na forma de funcionamento do condomínio;
- realizar a venda das quotas entregues pelos proprietários para pagamento das taxas condominiais em atraso, conforme decisão dos proprietários em Assembleia Geral. Esta venda até agora ainda não foi realizada devido à dificuldade na regularização da documentação necessária para realização da venda destas cotas;  
- Destaca-se que este procedimento de entregar de cotas para pagamento das taxas condominiais em atraso ocorreu até o ano de 2005.  A partir desta data não mais foi aceito pelas administrações este tipo de pagamento da taxa condominial em atraso. Atualmente as taxas condominiais em atraso, conforme prevê a Convenção de Condomínio, são enviadas para cobrança judicial.
 
 
 

Home


A Pousada do Serrano é ideal para que procura bom atendimento com ambiente aconchegante e próximo a todas as maravilhas de Gramado.

Gramado - Serra Gaúcha - Rio Grande do Sul - Pousada do Serrano



Venha desfrutar com a gente todas as maravilhas que a Serra Gaúcha oferece num lugar encantador.


Clique nas miniaturas para ampliar.